A Mulher Sem Sombra

imgdesta

Já viu alguém com a cara super branca, parecendo uma tela de pintura, sem formas e cor? Imagino que sim até provavelmente no espelho hehe, é isso o que acontece se você aplicar base+corretivo+pó sem devolver as formas originais do seu rosto, é como se transformasse na MULHER SEM SOMBRA xiiiii. Como não passar por isso? Se liga nos paranauês…

 

vamos

andrea-riseborough-erro-maquiagem
Não faça isso em casa.

Pensa comigo: se você aplica a base e corretivo pra tampar as coisinhas que não lhe agradam, seu rosto fica pálido toda vida cor de burro quando foge e sem formas, você vira literalmente uma tela em branco. Então, para voltar a naturalidade devemos devolver as formas naturais do rosto.

Não é que todo mundo tenha que fazer o famoso contorno só pra ficar igual às famosas: cada um tem um formato de rosto. Isso é o que deixa o rosto bonito, a sua beleza única, ao qual foram exaltadas as partes mais bonitas e disfarçadas as realmente indesejadas. No caso do contorno, o foco principal deve ser devolver as feições originais e, caso necessário ou deseje, aí sim afinar o rosto, exaltar as maçãs do rosto e iluminar o olhar de forma harmoniosa.

00

Apesar de já fazer um tempinho que a técnica de contorno e luz bombou no renascmundo da maquiagem, ainda tem gente que acha que é um bicho de 9 caldas (quem tem um pézinho geek entendeu a referência). Na verdade a bichinha é até detalhada, era uma técnica anteriormente usada só por profissionais com base no jogo de luz e sombras, muito utilizada também lá pelos pintores renascentistas vixx, mas agora que se popularizou a gente aproveita né rsrs.

E isso graças à Kim Kardashian que postou uma foto no Instagram com o rosto todo marcado de um jeito bem esquisito, fazendo com que a técnica seja até chamada de Técnica Kim Kardashian.

kimkard

Mas peraê gente, não precisa sair por aí louca da vida querendo parecer a noiva cadáver, com o rosto chupado. É claro que a maioria de nós gosta de sempre parecer mais magra do que é, mas o contorno na verdade é fundamental de ser feito mesmo naquela maquiagem básica.

E para isso o manual basicamente é: iluminar o que se quer destacar e escurecer o que se quer esconder.

Exemplo:

-se eu quero destacar as maçãs do rosto deixando-as saltadinhas: eu vou e as ilumino e escureço logo abaixo delas

-se eu quero dirfarçar o bendito (maldito) bigode chinês: só ilumino a linha

-se eu quero levantar a sobrancelha: só ilumino o ossinho bem debaixo dos pelinhos

-se eu quero afinar o nariz: escureço as laterais deixando uma linha iluminada ao centro de cerca de 1cm bem retinha

E por aí vai…

 

ATE

Vai com calma na hora de afinar o nariz hein, um errinho e você cria um desvio de septo!

DESESPERO

 

corretivopo

Depende da sua preferência. Quando se faz com corretivo a pele fica com um aspecto mais iluminado e desse jeito mais natural, mas se você é adepta do VIDA LONGA À PELE MATTE, prefira o contorno feito com pó, pois garante que fique tudo bem sequinho além de deixar o resultado mais evidente.

Porém isso não te impede de fazer os dois juntos, sim corretivo+pó. Nesse caso o objetivo é uma maquiagem extremamente perfeita e que fique intacta por muitas horas, geralmente feita por profissionais. Se você tiver esse objetivo, tenha MUITO CUIDADO, pois perfeição exige prática então não saia se aventurando de primeira sem antes praticar. Você pode ficar com um nariz torto, maçãs do rosto maiores do que deviam, ficar com a cara torta literalmente (cruzes), indo por água abaixo o objetivo de fazer a diva.

 

baseantes

Como estamos aprendendo, o legal é primeiro aplicar a base para garantir uniformidade de tom no rosto, pois sabemos que nossa face possui variações de tonalidade.

 

comoescolher

Existem diversos produtos no mercado, com diferentes cintilâncias, texturas e cores.

De acordo com sua preferência, escolha tons que tenham harmonia de cor com sua pele:

Morenas e negras – iluminador dourado escuro ou bronze

Morena claras – iluminador champagne/perolado com fundo dourado

Brancas – iluminador perolado, bege ou pêssego

 

Pra começar você pode sim fazer com um pó compacto dois tons acima da sua cor, mas conforme for pegando a prática do trem e querendo fazer sempre a D-I-V-A, é legal que invista nos produtos mais adequados.

 

regraprincipal

continueaesfumar

Para ficar natural é preciso deixar o contorno mais suavizado possível, esfumando muuuuito pra criar um degradê suave entre o iluminador-bronzer-base.

 

comofazer

starving
Créditos: Blog Starving

Existem vários jeitos.

Você pode caçar no Google um que se adeque ao formato do seu rosto, como esse exemplo ao lado, ou procurar na sua cidade/bairro um Cursinho de Automaquiagem que vai te ajudar a receber as orientações necessárias para contorno e possíveis correções para o seu tipo de rosto. Até porque os “moldes” que são divulgados não contemplam todos os formatos faciais existentes no mundo, contando as diferenças de formatos do nariz, do queixo, das maçãs, tamanho da testa e do rosto em si.

 

 

Então é isso meus amores: se joguem no contorno! mas com moderação

 

 

até

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrShare on LinkedInEmail this to someone

Comente o que achou do post:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *